• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158
Pedras para Parede Externa

As pedras naturais decorativas têm uma enorme quantidade de aplicações nos mais diversos ambientes de uma residência. Seu uso é muito versátil e traz consigo um design exclusivo, digno de nota. Diante de tantas opções de pedras para parede externa, fica até difícil escolher qual é a mais bela. Por isso, hoje você terá algumas ideias que vão inspirar sua decisão.

No caso de revestimento com pedras em paredes na parte de fora, alguns cuidados extra precisam ser observados. Não é apenas o estilo ou o corte da pedra que influenciará no resultado final na obra. É fundamental a resistência às intempéries e a praticidade na manutenção.

Indica-se, também, a combinação das pedras para parede externa com outros materiais, gerando contrapontos e destacando elementos específicos do imóvel. Assim, a sua fachada, espaço gourmet, varanda, área da piscina, muro do quintal ou os demais espaços da sua preferência, terão todo o estilo e personalidade que você espera.

Vantagens das pedras para parede externa

Entregamos em todo o brasil 300X300Em primeiro lugar, antes de partimos para as dicas propriamente ditas, vale lembrar, aos que ainda têm dúvidas, quais são as principais vantagens em escolher pedras para parede externa. Elas se diferem dos demais revestimentos ou de simples paredões acimentados, pois conferem à obra:

  • Estilo e personalidade: ao usar pedras naturais decorativas em um projeto arquitetônico, sua casa fica muito mais personalizada. Elas combinam com os mais variados estilos, desde os rústicos aos modernos. Nada se compara à elegância e textura proporcionada pelas pedras, nem mesmo os revestimentos artificiais que procuram imitá-las;
  • Valorização do imóvel: o charme e o bom gosto resultantes da utilização de pedras para parede externa acabam elevando o valor de mercado da propriedade;
  • Possibilidades variadas: a ampla gama de cores, texturas, formatos e estilos das pedras decorativas permite que soltemos a criatividade. Contamos com opções que combinam com qualquer projeto;
  • Durabilidade e manutenção simples: a aplicação de pedras para parede externa garantem um revestimento atemporal, que será fácil de manter e durará por muitas décadas. Isso diminui os gastos com pinturas e demais reparos;
  • Boa relação entre custo e benefício: o investimento na aquisição das pedras e na instalação é muito menor do que muita gente pensa, ainda mais quando consideramos as facilidades expostas no item anterior. Há possibilidades para diferentes orçamentos e necessidades.

Ideias de pedras para parede externa para você se apaixonar

Seja para muros ou fachadas, aqui você encontrará inúmeras ideias de pedras para parede externa. Dê uma olhadinha nessa lista com 7 dicas e se inspire!

1. Pedra Portuguesa

A Pedra Portuguesa ou Mosaico Português é muito conhecido por sua presença em praças, calçadões e demais passeios públicos de diversas cidades, principalmente as que têm influência lusitana. Mas engana-se quem pensa que seu uso se aplica somente ao piso, ele vai muito bem em paredes também. Na verdade, a pedra portuguesa aparece com força total em muitos projetos desse gênero. Ela é, inclusive, uma das queridinhas dos arquitetos e designers dentre as pedras para parede externa.

As possibilidades de combinação de cores de pedras para parede externa são diversificadas quando optamos pela pedra portuguesa. São tons como: preto, branco neve, branco gelo, cinza, creme, amarelo, vermelho e multicor. Assim, podemos escolher um padrão monocromático ou contrastar duas ou mais tonalidades.

A aplicação pode ser feita em blocos uniformes ou em formatos variados, depende do acabamento desejado. De certo, o resultado final é artesanal e singular. Uma verdadeira obra de arte na fachada de casa, que agrada aos moradores e visitantes.

Vale lembrar que projetos comerciais ou mais específicos também podem se beneficiar desse tipo de revestimento. É plenamente aplicável a personalização com palavras, logotipos ou símbolos construídos em pedra, por exemplo.

Pedras para Parede Externa: Pedra Portuguesa

2. Pedra São Tomé

Pedra São Tomé é um quartzito nobre, rico em texturas e com baixa absorção de água, tendo em vista a beleza e a função atérmica que exerce.

Dentre as cores disponíveis dessas pedras para parede externa, estão tons de cinza, amarelo e mesclado. Eles entram facilmente em sintonia com outras cores, madeiras, metais e com o paisagismo da propriedade. Os tipos de corte também podem variar. Eles aparecem normalmente em filetes, gerando relevo ao passo que também ampliam a percepção das medidas longitudinais.

Pedras para Parede Externa: Pedra São Tomé

3. Pedra Ferro

A pedra ferro tem origem vulcânica e causa grande impacto na fachada. Suas cores escuras mesclam tons de preto e marrom, causando a impressão de ferrugem. E, na realidade, é isso mesmo! Graças à oxidação natural que esse tipo de pedra sofre.

Entre as pedras para parede externa, a Pedra Ferro é a que possui características mais escuras, podendo então escurecer o ambiente. O ideal é misturar com outros elementos mais claros. Logicamente, isso não é uma regra. Tudo depende muito do projeto em questão.

Pedras para Parede Externa: Pedra Ferro

4. Pedra Madeira

Comumente a pedra madeira é utilizada em peças maiores, cortadas de modo mais grosseiro, justamente para não perder a sua rusticidade. A textura, como o próprio nome já denuncia, lembra muito a da madeira, com a vantagem de ser mais resistente.

Os tons da pedra madeira podem variar, passando pelo rosa, amarelo, verde e marrom.  A pedra madeira é de fato resistente à abrasão, com uma composição muito semelhante à pedra São Tomé e a pedra Mineira, baseada em quartzo.

Pedras para Parede Externa: Pedra Madeira

5. Pedra Ardósia

Os projetos que têm pedras para parede externa como a Ardósia, merecem nossa atenção com toda a certeza. A saber, a pedra ardósia cria ambientes modernos, imponentes e mais ousados. A tonalidade escura dessa pedra decorativa cria detalhes que jamais passam despercebidos.

A pedra Ardósia possui propriedades de impermeabilidade que a tornam muito resistente ao intemperismo. Por isso, pode ser utilizada sem receios em obras externas da construção civil e arquitetura.

Pedras para Parede Externa: Pedra Ardósia

Por hoje é isso, pessoal! Esperamos seu contato caso tenha ficado alguma dúvida sobre pedras para parede externa. Tchau, tchau!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*