• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158
Dicas de Limpeza de Pedra Portuguesa

A Pedra Portuguesa tem uma beleza intrínseca inconfundível. Não é por acaso que ela está presente de forma icônica nos principais cartões-postais de Portugal e do Brasil. Essa pedra também é resistente e duradoura, denotando um excelente custo-benefício. Todavia, para garantir que fiquem com a aparência sempre nova, alguns cuidados são importantes na hora de fazer a limpeza de pedra portuguesa.

Em comparação com outros materiais, as pedras decorativas naturais, em especial a pedra portuguesa, são muito mais resistentes e fáceis de manter. Contudo, isso não quer dizer que não precisem de conservação e limpeza.

Hoje preparamos uma série de dicas sobre como fazer a limpeza de pedra portuguesa nas instalações residenciais e comerciais. A saber, independentemente de ser na área externa ou interna e da cor que for escolhida para a decoração, você verá as formas mais convenientes de manter seu piso sempre em dia. Vamos lá?

Dicas de manutenção e limpeza de pedra portuguesa

A fim de impedir que a pedra portuguesa perca o brilho ou fique encardida, alguns cuidados são essenciais na hora de realizar a limpeza de pedra portuguesa Confira a seguir 6 dicas importantes:

1. Escolha um material de boa qualidade

Uma precaução que precisa ser considerada antes mesmo da instalação é a qualidade do material utilizado. O contrapiso, argamassa ou demais itens presentes na obra devem ser de boa procedência. Assim, é possível diminuir a infiltração nas pedras e prevenir alterações na tonalidade.

Tenha certeza de que a pedra portuguesa seja proveniente de um bom fornecedor. No caso da Construbel Pedras, contamos com jazidas próprias para oferecer um produto de alto padrão. São mais de 20 anos de experiência nessa empresa familiar, sempre pensando na satisfação de nossos clientes de todo o Brasil.

Confira o post Vai comprar pedra portuguesa? Veja o que você deve ficar atento para não ter dor de cabeça.

2. Faça regularmente a manutenção e a limpeza de pedra portuguesa

Ter regularidade e frequência na manutenção e limpeza de pedra portuguesa previne gastos futuros maiores, bem como a degradação do material. Tudo que você precisa fazer é eliminar o pó e possíveis manchas, principalmente se há grande circulação de pessoas ou veículos no local.

A higienização é simples, fazendo uso apenas de uma vassoura com cerdas duras. Se preciso, inclua água e sabão neutro no procedimento e enxágue bem. Dessa forma, diminui-se a necessidade de limpezas mais profundas, com máquinas ou produtos químicos.

Limpeza de Pedra Portuguesa com Água e Sabão Neutro

3. Tenha cuidado com a utilização de produtos abrasivos

A limpeza de pedra portuguesa, de forma geral, segue os mesmos preceitos das demais pedras naturais e revestimentos artificiais. Produtos abrasivos inadequados podem provocar riscos nas pedras e comprometer a textura, gerando porosidade.

Alguns itens vendidos em supermercados têm componentes ácidos e alcalinos que podem reagir com os minerais da pedra. Desta forma, é primordial ler o rótulo antes de utilizar um produto para fazer a limpeza de pedra portuguesa. Sem dúvida, uma breve pesquisa no Google e o aconselhamento de profissionais podem ajudar, caso ainda haja dúvidas.

4. Esteja atento nos períodos de clima mais seco

Entregamos em todo o brasil 300X300Em locais onde o clima é úmido, é menos intensa a fixação do pó e outros resíduos. Já em períodos ou lugares em que o tempo fica frequentemente seco, a limpeza de pedra portuguesa deve ser mais recorrente, para que sejam mantidas suas características naturais.

5. Evite que manchas fiquem acumuladas

A calçada com mosaico português cai muito bem em cômodos internos e em calçadas ou garagens, por conta da sua resistência e durabilidade. As cores favoritas são branca e preta, embora haja outras possibilidades, incluindo pedras multicor.

Independente da cor da pedra, fique atento caso substâncias coloridas, óleos de cozinha ou do carro sejam derramados. Nessas ocorrências, sugere-se que faça imediatamente a limpeza de pedra portuguesa para evitar manchas mais profundas.

6. Conte com ajuda profissional quando for necessário

Existem máquinas apropriadas e empresas especializadas na limpeza de pedra portuguesa. Elas usam jatos de água que, ao contrário dos de alta pressão tradicionais, logo não interferem no rejunte das pedras nem geram o desprendimento de partículas.

Por isso, se você notar que não está conseguindo trazer aquela aparência nova para o seu piso de pedra portuguesa, pode contar com esse tipo de facilidade. Quando a situação exigir, contate quem tenha experiência no ramo e ofereça um serviço profissional. Eles aplicam produtos específicos e em doses adequadas para cada circunstância e espaço.

Limpeza de Pedra Portuguesa com Especialista

Assim, chegamos ao fim da publicação. Viu só como não é fácil manter o revestimento em pedra portuguesa? Esse é um dos motivos que faz com que essa pedra esteja sendo utilizada há tantas décadas e nunca saia de moda.

Se você deseja incluir essa pedra em seu projeto e ficou impressionado com a facilidade na limpeza de pedra portuguesa, que tal fazer um orçamento com a Construbel Pedras? Nossa equipe está sempre pronta para lhe atender com toda a atenção que você merece, conte conosco!

Nos vemos no próximo post, com mais dicas imperdíveis. Até mais!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*