• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158
Truques de como limpar Pedra Portuguesa

A beleza e praticidade das pedras ornamentais é sempre exaltada. Sua aplicação nos pisos internos ou externos tem, inclusive, um custo-benefício maior do que o de cerâmicas e outros materiais convencionais. A vida longa, a resistência e a baixa necessidade de manutenção têm feito muitos decoradores sugerirem o revestimento com frequência. Mas como limpar pedra portuguesa e mantê-la sempre com aspecto de nova?

A pedra portuguesa, muito mais do que uma tendência passageira, figura dentre as opções mais procuradas para cobrir pisos e paredes. Seu uso é super versátil, tanto que ele aparece em banheiros, cozinhas, varandas, espaços gourmet, calçadas e garagens. O que deixa muita gente receosa é a maneira como deve ser feita a limpeza da pedra portuguesa.

Se você possui pisos com pedra portuguesa na sua casa (ou pretende ter), vale a pena tirar 5 minutinhos do seu dia para a leitura desse artigo. Nele, vamos lhe oferecer sugestões simples de como limpar pedra portuguesa. São dicas práticas e valiosas. Por isso, tome nota!

6 dicas práticas de como limpar pedra portuguesa

Dica #1: Não deixe para depois

Se as pedras portuguesas são claras e você deixá-las expostas por muito tempo às manchas, elas tendem a penetrar na sua estrutura, principalmente se for porosa. Por isso, quando cair alguma sujeira de tonalidade intensa, tais como óleos, corantes e tintas, limpe o quanto antes. O mesmo vale para marcas de pneus sujos nas calçadas externas.

Ao fazer uma manutenção regular, você estará descomplicando o processo e prevenindo gastos maiores no futuro. Se tem algo que pode contribuir na maneira como limpar pedra portuguesa é investir na prevenção de danos.

Dica #2: Tenha uma vassoura de cerdas duras

Quando a circulação de pessoas ou veículos é intensa sobre o piso, a higienização fica muito mais fácil com o uso de uma vassoura de cerdas duras. Ela ajuda a tirar o pó e pequenas sujeiras que ficam encrustadas sobre as pedras ou no rejunte entre elas. Uma maneira de como limpar pedra portuguesa é com os acessórios certos e um pouco de água e sabão neutro de vez em quando. Assim é reduzida a necessidade de limpezas profundas com máquinas profissionais.

Como limpar pedra portuguesa? Vassoura de cerdas duras

Dica #3: Cuidado com produtos químicos muito abrasivos

Quem não sabe como limpar pedra portuguesa pode acabar danificando a sua superfície. Por isso, sempre leia as instruções do rótulo do produto que você pretende aplicar sobre elas. Jamais use ácidos, álcool, querosene ou solventes sem recomendação profissional. Assim, são evitados riscos ou o comprometimento da textura e tonalidade das pedras.

Dica #4: O sal grosso pode ser um ótimo aliado

Incluir sal grosso na limpeza da pedra portuguesa pode facilitar muito a remoção de manchas e encardidos. A receita é caseira, mas normalmente recomendada em blogs especializados dos próprios criadores dos mosaicos portugueses: nossos colonizadores.

Basta espalhar a substância sobre a superfície, esperar alguns minutos e depois realizar a higienização normal. Esse método de como limpar pedra portuguesa lembra muito, inclusive, o uso de ácido muriático que alguns limpa-pedras e empresas do ramo usam para devolver a beleza natural das peças.

Dica #5: Capriche nos dias secos

A umidade é um atenuante natural do acúmulo de poeira, resíduos e manchas no chão. Todavia, nos períodos mais quentes e secos do ano, acontece o contrário. Então, não custa nada tomar um cuidado especial com a limpeza dos pisos e calçadas com pedra portuguesa nessas épocas.

Dica #6: Chame um profissional no assunto

Como limpar pedra portuguesa? Contrate um Profissional

Se você não sabe como limpar pedra portuguesa corretamente ou a situação está muito crítica, chame um profissional habilitado para realizar a limpeza do espaço. Com máquinas apropriadas, sejam elas de jato de água de alta pressão ou com escovas rotativas acopladas, o procedimento acaba se tornando rápido e bem mais prático.

Vale a pena investir até mesmo em uma limpeza periódica, ainda que o chão não esteja muito encardido ou manchado. Assim, a aparência do seu piso ou calçada estará sempre nova e tratada da maneira correta.

E aí, conseguiu tirar suas dúvidas sobre como limpar pedra portuguesa com as nossas dicas? Se você ainda tem questões não respondidas, não hesite em nos contatar ou veja as demais publicações no nosso blog sobre esse assunto.

Ah! E na hora de comprar pedras portuguesas bonitas e de boa procedência para o seu projeto, conte sempre com a Construbel Pedras. Priorizamos o preço justo sem perder no quesito qualidade. Faça seu orçamento conosco agora mesmo!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*