• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158
Dicas para Comprar Pedra Portuguesa

Ao comprar pedra portuguesa, assim como todo material que compramos para utilizar em nossas obras e reformas, deve-se ter alguns cuidados. Afinal, queremos que o resultado final saia de acordo com aquilo que imaginamos, não é mesmo?

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a comprar pedra portuguesa e evitar transtornos e dores de cabeça durante e após a obra. Ainda poderá garantir que o seu projeto fique exatamente do jeito que você sonhou. Vem ver!

Origem da pedra portuguesa

Calçadão de CopacabanaAntes de comprar pedra portuguesa devemos saber exatamente de onde veio. A pedra portuguesa teve origem em Portugal e sua primeira aplicação foi realizada no século XIX por presidiários.

Devido ao sucesso do projeto, esse tipo de material passou a ser utilizado em diversos outros países. A partir de então ela adquiriu novos desenhos e formatos. Um exemplo da utilização desse tipo de material na arquitetura brasileira está estampado em um dos mais famosos cartões postais do país, o calçadão de Copacabana.

Nele, é possível observar que a pedra portuguesa pode adquirir as mais diversas formas, como as de ondas. Além disso, é possível notar facilmente a versatilidade e durabilidade das pedras portuguesas. O Calçadão de Copacabana, por exemplo, foi redesenhado em 1970 por Burle-Marx e continua atual e funcional até os dias de hoje.

Onde podem ser utilizadas as pedras portuguesas?

Entenda que ao comprar pedra portuguesa você estará adquirindo um produto com muita qualidade e durabilidade. No Brasil, a forma mais comum de utilização se dá nas calçadas. Aqueles paralelepípedos das ruas e até mesmo no calçamento de algumas praças, imitando bem de perto as de Portugal.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, podem ser vistas muitas calçadas com a pedra portuguesa, que conferem maior beleza ao local. O segredo para ter sucesso na sua aplicação e conseguir um efeito esteticamente mais bonito é manter a atenção na aparência e posição das pedras e na escolha das cores.

Pense que ao comprar pedra portuguesa, você está comprando um produto durável e extremamente versátil. Dessa forma, busque sempre se atentar ao acabamento das pedras para não acabar comprando um produto que esteja avariado.

Mas a pedra portuguesa também tem conquistado os interiores das residências e empreendimentos e os resultados têm sido incríveis. Devido sua versatilidade, essa pedra pode ser usada em paredes e pisos de forma geral, painel de tv, lareiras, enfim .. onde sua criatividade e bom-gosto preferirem.

Benefícios de comprar pedra portuguesa para ambientes internos

Antigamente, ao comprar pedra portuguesa, a maioria das pessoas tinha em mente apenas o interesse em revestir os ambientes externos. Porém, essas pedras se mostraram bem úteis também em ambientes internos, podendo ser assentadas nas paredes e também no piso. Mas é de suma importância que seja realizada a contratação de um profissional especializado nesse tipo de revestimento para que o resultado final saia como o esperado.

As pedras portuguesas possuem uma grande diversidade de cores, formatos e tamanhos. Por isso, ao optar por comprar pedra portuguesa que irá compor seu projeto arquitetônico, é necessário ter em mente quais serão os ambientes a utilizá-las, visando criar um espaço harmônico.

Além disso, outros benefícios de comprar pedra portuguesa visando seu uso em ambientes internos são facilmente notáveis. Essas pedras possuem uma beleza única devido seu estilo rústico, possuem excelente vida útil e deixam qualquer ambiente com aparência mais sofisticada. Além disso, essas pedras são altamente resistentes e antiderrapantes.

O que devo saber antes de comprar pedra portuguesa?

Comprar pedra portuguesa na Construbel PedrasNo momento que saímos para comprar pedra portuguesa algumas vezes não nos atentamos as informações mais relevantes. Por isso, antes de fazer o investimento na compra das pedras portuguesas, tenha bem claro todas as especificações do seu projeto arquitetônico. Assim, você garante que irá comprar exatamente tudo que a sua obra realmente precisa.

Uma dica importante ao comprar pedra portuguesa é sempre verificar se as pedras escolhidas são as ideais para o revestimento que será realizado. Nesse momento, conversar com o vendedor pode ajudar na escolha do material ideal, além de ser uma forma de evitar futuras dores de cabeça. E não se esqueça de avaliar o local que você deseja fazer a compra. Afinal, você não quer fazer um mal negócio, não é mesmo?

Também verifique junto ao arquiteto, se o local em que as pedras serão assentadas possui as características ideais para a realização desse tipo de processo. A escolha errada do local não só prejudica o design, como também pode ocasionar a perda da sua funcionalidade.

Quais os cuidados que devemos ter para manutenção das pedras?

A manutenção adequada das pedras é uma das principais informações que devem ser passadas na hora de comprar pedra portuguesa. Afinal, apesar da sua aparência rústica, as pedras portuguesas são muito sensíveis e frágeis ao contato direto com certos tipos de substâncias químicas.

Para que você tenha uma noção, ao realizar a limpeza deve-se usar esfregão, água e um sabão neutro. Para remover sujeiras mais pesadas sem afetar a superfície e decoração da pedra, deve-se utilizar aquelas máquinas de jato d’água.

Durante a obra, você deve ficar atento em relação ao contato da pedra portuguesa com o cimento. Esse contato pode causar manchas na sua superfície e danificá-la. Caso isso aconteça, é necessário fazer a remoção do rejunte de maneira imediata para impedir maiores danos.

Será que vale a pena investir na pedra portuguesa?

Sim, sem arrependimentos! A pedra portuguesa é um dos produtos com melhores custos-benefícios do mercado. Afinal, depois de comprar pedra portuguesa com atenção e garantir que elas sejam aplicadas da maneira correta, não haverá nenhum outro gasto com a sua manutenção.

Se você seguir todas as dicas citadas acima, poderá ter uma excelente experiência de compra, bem como ficará satisfeito com o resultado. Ao ter uma boa manutenção, esse produto atemporal, pode durar até 30 anos sem nenhum dano aparente.

E aí, agora você está mais seguro para comprar pedra portuguesa? Se ainda tiver alguma dúvida, fique a vontade para nos enviar no campo de comentários abaixo. Nós teremos o maior prazer em auxiliá-lo nessa jornada de obras e reformas sem dor de cabeça.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*