• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158
Cores de Pedra Portuguesa Disponíveis

As cores de pedra portuguesa são bem diversificadas e permitem criar desenhos e mosaicos bem atraentes. Você provavelmente deve se lembrar de ter visto calçadas com mosaicos utilizando diferentes cores de pedra portuguesa. Um grande exemplo é o calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Esse monumento compõe um mosaico representando as ondas do mar utilizando pedras nas cores branco e preto.

Mas, apesar de existirem diferentes cores de pedra portuguesa, é preciso pensar no projeto como um todo e ter bom senso na escolha para que a composição final saia exatamente como o imaginado. Basta saber exatamente o que quer compor, nas cores que melhor combinam com o projeto imaginado e então conseguir planejar.

Quais são as cores de pedra portuguesa disponíveis?

Existem diferentes cores de pedra portuguesa disponíveis, mas encontrar as cores menos comuns pode ser um desafio para muitos. Na Construbel Pedras, por exemplo, estão disponíveis as seguintes cores:

  • Pedra Portuguesa Branco-neve – que dão a ideia de ambiente mais clean, claro e com de sofisticação.
  • Pedra Portuguesa Branco Gelo – que também é uma variação do branco e geralmente é bem utilizada em fachadas externas.
  • Pedra Portuguesa Amarela – que pode ser utilizada tanto no revestimento interno quanto no ambiente externo.
  • Pedra Portuguesa Cinza – é uma das mais conhecidas e também uma das mais utilizadas principalmente nos ambientes externos e calçadas.
  • Pedra Portuguesa Preta – também é uma das mais populares e é geralmente utilizada em conjunto com a cor branca.
  • Pedra Portuguesa Creme – que é uma variação mais clara do marrom.
  • Pedra Portuguesa Vermelha – é uma das cores mais fortes e chamativas utilizadas para decorar
  • Pedra Portuguesa Multicor – essa é uma opção para quem deseja dar mais cor ao ambiente, utilizando uma pedra com tons diferenciados.

Qual a origem desse produto?

As cores de pedra portuguesa você já conhece, mas e a história desse material super versátil? Como o próprio nome já diz, essas pedras vieram de Portugal. Lá, a pedra portuguesa começou a aparecer em torno do século XIX e desde então as mesmas foram ainda mais utilizadas, principalmente na pavimentação de ruas e de praças públicas. Desde então foram apenas evoluindo na utilização, visto que passaram a revestir até mesmo os ambientes internos e externos das residências.

Com relação a composição da pedra portuguesa, é importante entender que ela é composta por calcário e basalto. Aqui no Brasil, a partir do século XX, a pedra portuguesa começou a ser utilizada amplamente. Além do Calçadão de Copacabana que nós já citamos, o calçadão de Ipanema no RJ é também um ponto turístico que utilizam as cores de pedra portuguesa para montar os famosos mosaicos.

Benefícios da Pedra Portuguesa

Sim, as variadas cores de pedra portuguesa já fazem parte do pacote de benefícios desse tipo de pedra. Porém,  existem inúmeros outros benefícios  em se utilizar a pedra portuguesa. Essas pedras são atérmicas ou seja, não absorvem umidade e nem calor. Além desses fatores ainda existe o fato de serem antiderrapante que é bem importante, justamente nos revestimentos externos.

Além dos benefícios citados anteriormente, a pedra portuguesa é extremamente versátil e possui muita durabilidade, principalmente pelo fato de serem naturais e virem de rochas. Dessa forma, fica ainda mais fácil de manter as pedras em perfeito estado, com uma durabilidade média em torno de 30 anos.

Lembrando que não adianta escolher apenas pelas cores de pedra portuguesa mais chamativas ou pelo simples fato de serem bonitas. Os espaços em que elas serão implantadas devem ser analisados, visto que a aparência e as cores de pedra portuguesa devem combinar com o restante da decoração.

Para conhecer com mais detalhes os benefícios dessa pedra, confira o post Vai construir ou reformar? Conheça os 5 benefícios da Pedra Portuguesa para a sua obra.

Parede utilizando Cores de Pedra Portuguesa
Pedra Portuguesa de cor Branco Neve sendo usado como revestimento para parede de destaque na qual possui encontra uma lareira.

Como fazer a manutenção da pedra portuguesa?

Não basta escolher bem as cores de pedra portuguesa né?! É preciso manter os cuidados em geral no momento de efetuar a limpeza e a manutenção. E nesse passo podem surgir algumas dúvidas que nós vamos explicar agora.

As pedras portuguesas estão nos grupos das pedras duras, ou seja, elas possuem um material que é muito mais resistente e também mais duro. A limpeza dessas pedras é bem simples, mas podem manchar facilmente se não tiver o cuidado adequado.

Na hora de limpar as pedras, e para manter o brilho natural e as cores da pedra portuguesa, o ideal é sempre utilizar sabão neutro e jatos de água. Se estiverem mais sujas que o normal, não utilize produtos que possam manchar com substâncias químicas que são corrosivas. A melhor maneira de limpar nesses casos é utilizando um produto específico para essa pedra.

Outras informações sobre pedra portuguesa

Conhecidas por sua beleza natural e também pelas diversas cores de pedra portuguesa, essas pedras ganharam muito espaço em ambiente internos e externos como decoração e revestimento de paredes e pisos. Configurando mais charme, beleza e sofisticação ao seu ambiente.

As pedras fazem a diferença na decoração e também na hora de pensar em seu projeto. No momento da escolha é importante ter em mente que esses produtos são extremamente frágeis e devem ser colocados de forma quase artesanal. Nós explicamos como assentar pela portuguesa no post 7 dicas de como assentar a pedra portuguesa sem mistério.

E você não conseguiu imaginar onde aplicar a pedra portuguesa, saiba que elas ficam muito bem em paredes, jardins, garagens, calçadas, decks, fachadas etc. Isso fica a seu critério, desde que seja tudo planejado para que não ocorram problemas no assentamento.

Piso utilizando Cores de Pedra Portuguesa
Pedra Portuguesa nas Cores Branco Gelo e Amarelo sendo usada como piso no espaço de lazer da residência.

Visite a Construbel Pedras antes de fechar negócio

A Construbel Pedras é qualificada para o fornecimento geral das diversas cores de pedra portuguesa. Presente no mercado há mais de 20 anos, a Construbel possui 3 jazidas próprias em plena operação. A vantagem disso é conseguir vender à preços muito melhores e sem atravessador.

Com materiais de qualidade e com cores variadas, a Construbel Pedras consegue entregar a quantidade que você precisa diretamente em sua obra. Solicite um orçamento sem compromisso. Você vai se surpreender!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*