• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158
Inspirações de Jardim com Pedra Portuguesa

Ter um jardim em casa é contar com um espaço para renovar as energias e embelezar o ambiente a sua volta. Ele pode ser montado no quintal, na frente da propriedade, em algum cantinho dentro da residência e até mesmo nos muros. Possibilidades é que não faltam para que você possa contemplar as flores, folhagens e demais plantas.

Os projetos paisagísticos atuais geralmente incluem pedras naturais na composição. Elas podem ter vários formatos e tamanhos, além de atender a objetivos específicos. Algumas ajudam a delimitar espaços, outras a montar caminhos para transitar entre as plantas e outras ainda ajudam a reduzir os gramados, facilitando a manutenção do local.

As pedras portuguesas, que são normalmente vistas em pisos, calçadas e revestimentos de paredes, também podem figurar dentre as pedras de jardim. Com elas, as aplicações são diversas e vale lembrar que existem inúmeras cores que conferem ainda mais criatividade para o jardim.

Se você se interessou e deseja decorar seu jardim com pedra portuguesa, veio ao lugar certo. Aqui encontrará dicas incríveis de como utilizá-las em espaços naturais. Olhe só!

8 ideias de jardim com pedra portuguesa para você se inspirar

1. Somente plantas e pedras

Jardim com Pedra Portuguesa

Neste jardim, vemos apenas dois elementos: plantas e pedra naturais bicolores. É um projeto simples, mas cheio de estilo e muito fácil de manter. Nada de grama para cortar nem de manchas causadas por respingos da água da chuva na terra. Assim não tem desculpa de que é difícil de manter um jardim, não é mesmo?

Essa técnica de jardim com pedra portuguesa pode ser aplicada tanto em ambientes internos como externos. Ela é minimalista e combina com qualquer tipo de decoração, desde as modernas até as retrôs.

2. Integração com a entrada da casa 

Jardim com Pedra Portuguesa na Entrada da Casa

As calçadas da entrada da sua casa, quando feitas com petit-pavé, ficam uma graça. O ar bucólico do jardim com pedra portuguesa no caminho entre as plantas é um grande diferencial, principalmente com essa combinação de cores mais românticas. Quem não se sentiria acolhido ao se deparar com uma recepção como essa?

3. Pequenos detalhes que fazem a diferença

Detalhe de Jardim com Pedra Portuguesa

Fuja do convencional cascalho branco, que é muito pequeno e se espalha com facilidade nos arredores na primeira chuvarada. Olhe só como um pequeno detalhe no jardim com pedra portuguesa é capaz de chamar a atenção.

4. Jardim interno (ou de inverno)

Jardim de Inverno com Pedra Portuguesa

O jardim com pedra portuguesa nas paredes revela a rusticidade do ambiente, impedindo que paredões sem vida tirem o brilho das plantas. Seja nos muros de jardins externos ou no revestimento de jardins internos, a adição do mosaico não passa fodespercebida.

5. Cantinho dos sonhos

Cantinho dos Sonhos + Jardim com Pedra Portuguesa

A calçada com pedra portuguesa no jardim se integra muito bem tanto com as plantas como com a disposição de móveis rústicos. Tirar alguns minutos para se aconchegar em um cantinho como esses renova as energias de qualquer pessoa.

6. Mosaicos multicoloridos

Mosaicos de Pedra Portuguesa

Quer algo mais ousado? Então use e abuse da criatividade para fazer mosaicos no seu jardim com pedras portuguesas de diversas cores. Combinadas, elas podem formar desenhos e padrões únicos, enchendo o espaço de personalidade e estilo.

7. Jardim vertical

Jardim Vertical com Pedra Portuguesa

Para quem tem pouco espaço ou precisa do máximo possível de praticidade para manter o jardim, uma boa ideia é investir em versões verticais ou suspensas. Nessa combinação, os muros e as floreiras em pedra portuguesa deixam o espaço requintado e bem integrado com a natureza.

8. Todos os caminhos levam ao jardim

Caminhos de Pedra Portuguesa

Se o seu jardim é maior e carros vão circular pelo local, nada melhor que incluir pedras portuguesas como revestimento da via. Assim, a rusticidade e ornamentação promovidas pelo material garantem beleza e também a segurança de que não ocorrerão derrapagens quando o piso estiver molhado.

Viu só? Montar um jardim com pedra portuguesa é muito mais simples do que muitos imaginam. Qual foi a ideia que você mais gostou? Conte para nós na área dos comentários ou deixe mais sugestões!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*