• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158
Muro com Pedra Portuguesa

O muro, como todos bem sabem, é fundamental para delimitar o espaço de uma propriedade e trazer proteção à família que ali habita. Porém, ao invés de manter essa estrutura estratégica como um paredão frio e sem vida, que tal revestir o muro com pedra portuguesa para dar aquele toque de requinte e personalidade?

Vale lembrar que muitos muros adquiriram até mesmo status e fama ao longo da história da humanidade, permanecendo em pé até os dias de hoje. Alguns exemplos são milenares, como o Muro das Lamentações, em Jerusalém e a Muralha da China, no continente asiático.

E sabe o que todos eles têm em comum além da resistência ao tempo? As suas pedras naturais!

As pedras, sem dúvida alguma, foram e ainda são essenciais na nossa trajetória. Elas figuram como uma excelente alternativa quanto à decoração do muro da sua residência, protegendo e valorizando o imóvel. No entanto, com tantas opções no mercado, incluindo tanto pedras naturais como outras matérias-primas, fica até complicado de escolher o nosso revestimento favorito.

Por isso, no artigo de hoje, nós da Construbel Pedras vamos mostrar a você como é fácil de “sair de cima do muro”. Você verá os motivos pelos quais optar pelo muro com pedra portuguesa é a atitude ideal.

8 motivos para revestir o muro com pedra portuguesa

8 Motivos para apostar em muro com Pedra Portuguesa

Os aspectos estéticos de um muro sempre atraem os olhares dos mais atentos. É claro que um material bonito e bem apresentado chama a atenção positivamente. Mas essa não deve ser a nossa única preocupação.

O muro exerce uma função que podemos comparar a de um escudo. Por isso, não pode estar suscetível aos efeitos das intempéries ou à outras ameaças. Nesse sentido, as pedras naturais, em especial a pedra portuguesa, contemplam como nenhum outro material as necessidades impostas à uma estrutura tão importante e aparente.

Rochas ornamentais são encontradas nas mais diversas formas e cores. Todavia, o muro com pedra portuguesa é o que tem feito mais sucesso nos projetos arquitetônicos contemporâneos. Quer saber os motivos? Acompanhe a seguir:

1. Estilo atemporal

Apesar de a pedra portuguesa ser um revestimento secular proveniente de nossos colonizadores lusitanos, ela nunca sai de moda. Também conhecido como mosaico português ou petit-pavê, o material continua sendo um dos mais ajustáveis a ambientes internos e externos.

O muro com pedra portuguesa, assim como as calçadas feitas com a mesma técnica, permitem projetos minimalistas e mais arrojados. Ambos, quando bem executados, jamais passam despercebidos.

2. Excelente relação entre custo e benefício

Embora o assentamento das pedras portuguesas e sua disposição sejam feitos de maneira artesanal, demandando de um profissional habilidoso a fim de executar o projeto, ele continua sendo um dos mais vantajosos economicamente. Ao ler os demais itens sobre o muro com pedra portuguesa você verá que, pelas características desse material, a relação custo-benefício é ótima.

3. Durabilidade

Você já parou para pensar sobre a durabilidade que têm calçadões históricos, como o de Copacabana e de outros passeios públicos que utilizam a pedra portuguesa? Não é por acaso que o mosaico português foi o escolhido para as vias mais importantes de diversas cidades ao redor do mundo.

Ao revestir seu muro com pedra portuguesa, a certeza de que ele terá décadas de durabilidade é uma vantagem significativa. Nada de preocupação com a troca ou com a manutenção complicada que outros materiais apresentam.

4. Resistência

O muro com pedra portuguesa resiste não apenas ao tempo, mas também a diversos outros fatores externos. Mudanças de temperatura, chuva ou umidade, impactos, presença de animais como cupins … estas são inquietações que não farão parte da sua rotina.

5. Conforto térmico

Além de combinar facilmente com plantas e outros itens do paisagismo e fachada do imóvel, o muro com pedra portuguesa também traz conforto térmico. Suas peças não absorvem o calor e mantêm o clima em torno da casa mais fresco nos dias quentes.

6. Baixa manutenção

O muro com mosaico português é simples de limpar e manter. Com cuidados esporádicos, as pedras se mantêm sempre com aparência de nova.

Além disso, no caso de uma eventual necessidade de reposição em alguma parte do seu muro com pedra portuguesa, não é preciso enfrentar as dores de cabeça a fim de achar o material correto novamente. Mas lembre-se que revestimentos artificiais apresentam mudanças na sua tonalidade de um lote para outro, ainda que estejamos tratando do mesmo produto.

7. Versatilidade

Ao realizar um projeto de muro com pedra portuguesa, estão à disposição no mercado variadas cores, formatos e acabamentos. Ele vai bem com tudo e ainda permite uma gama enorme de combinações. Na Construbel Pedras, por exemplo, a pedra portuguesa está disponível nas cores: preto, branco-gelo, branco-neve, amarelo, cinza, creme, vermelho e multicor.

8. Sustentabilidade

O mercado de rochas ornamentais é constantemente fiscalizado pelos órgãos competentes. Isso garante o controle adequado da atividade da mineração, sem impactos negativos ao meio ambiente.

Já os revestimentos industrializados podem poluir muito mais durante a sua fabricação. Além disso, encontramos itens com qualidade questionável que levam à trocas constantes e, por consequência, mais consumo de recursos.

A Construbel Pedras possui jazida própria, logo garante matéria-prima de boa procedência e com preço justo. Se você deseja construir ou reformar seu muro com pedra portuguesa, não hesite em nos contatar e solicitar seu orçamento. Esperamos por você!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*