• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158
O que é a Pedra Portuguesa

Você sabe o que é a Pedra Portuguesa? Talvez por nome você não conheça, mas provavelmente já deve ter visto em alguma fotografia ou em algum local que você passou. Por exemplo o icônico Calçadão de Copacabana. Sim! A Pedra Portuguesa é o tipo de revestimento utilizado na pavimentação do Calçadão de Copacabana, assim como na pavimentação de diversos outros espaços públicos e privados.

Para que você entenda melhor, a Pedra Portuguesa surgiu em Portugal e logo após foi trazida até o Brasil e posteriormente levada para outros países. Sua beleza única, durabilidade e facilidade de limpeza são algumas de suas principais características, chamando a atenção de quem adora unir beleza e praticidade.

Origem da Pedra Portuguesa

Como o próprio nome faz alusão, a Pedra Portuguesa surgiu em Portugal, por volta do século XIX. Desde então começou a fazer parte da pavimentação de ruas e de diversos espaços públicos e privados.

Uma das característica dessa pedra é a diversidade de cores, permitindo a criação de uma infinidade de desenhos bonitos e organizados. Esses desenhos, que também são chamados de mosaicos, são capazes de criar uma identidade e chamar atenção positivamente.

Quais são os tipos de Pedras Portuguesas?

Existem alguns tipos mais conhecidos de pedras portuguesas, outros nem tanto. Assim como as cores, dependendo do local em que a pedra for adquirida as cores podem variar bastante. Alguns dos exemplos de pedras portuguesas e suas cores são:

  • Pedra Portuguesa amarela;
  • Pedra Portuguesa cor branco neve;
  • Pedra Portuguesa cor branco gelo;
  • Pedra Portuguesa cinza;
  • Pedra Portuguesa preta;
  • Pedra Portuguesa creme;
  • Pedra Portuguesa vermelha;
  • Pedra Portuguesa multicor;
  • Pedra Portuguesa paralelepípedo.

A diversidade de cores permite que sejam elaborados diferentes tipos de mosaicos, projetados de acordo com o gosto, necessidade de cada cliente e com o ambiente ao qual está destinada. Essa característica a diferencia de todas as demais pedras usadas para decoração.

Onde mais posso usar essa pedra decorativa?

Conforme citado acima, a Pedra Portuguesa pode ser usada em ambientes externos e internos. No entanto, devido a grande diversidade de cores e formatos, é um verdadeiro desafio escolher aquela que melhor se adequa ao ambiente e a decoração do mesmo. Nesses casos, o ideal é recorrer a ajuda profissional de um arquiteto ou design de interiores, por exemplo.

Devido as suas características e possibilidades de aplicação, a Pedra Portuguesa é usada em vários tipos de projetos de arquitetura. A versatilidade dessa pedra faz com que ela seja ideal tanto para ambientes externos, quanto para ambientes internos. Um exemplo disso é a utilização da Pedra Portuguesa próxima à piscinas ou calçadas, assim como ser utilizada no revestimento de paredes dando destaque a um ambiente, deixando-o mais sofisticado.

Ao solicitar a colocação da pedra, deve-se ter bom senso. Essa é uma pedra de destaque, ou seja, usada para realçar algum detalhe da decoração do ambiente. Caso contrário, ela pode acabar prejudicando a estética do local onde ela será utilizada. Se, por exemplo, você quer colocar na sala, o ideal é utilizá-la como forma de dar destaque a algum ambiente da sala. Que tal destacar a tv nova com pedras portuguesas de cores neutras, harmonizando com o ambiente.

Como fazer a aplicação em ambientes internos?

Revestimento em Pedra Portuguesa

Aplicar a Pedra Portuguesa em ambientes internos pode parecer difícil, porém saiba que não é. Pelo fato de não precisar de muitos produtos para colocar o revestimento, a aplicação torna-se mais simples e mais econômica do que se imagina.

De toda forma, na hora de aplicar essa pedra em ambientes internos, alguns cuidados devem ser tomados. Veja alguns deles:

  • O ambiente tem que estar perfeitamente limpo, livre de umidade e livre de poeiras;
  • A superfície deve estar ou ser plana;
  • Assegure-se de que não existe falha no nivelamento para evitar problemas na hora de aplicar o produto;
  • Sempre faça a aplicação de baixo para cima.

Para aplicar essa pedra decorativa você precisará de apenas dois produtos: a argamassa que deve ser seca ou cimento e areia úmida.

Se você tem interesse em fazer a aplicação por conta própria – e não é um especialista no assunto – saiba que deve-se deixar alguns espaços livres entre as pedras para que elas não encostem umas nas outras. Além disso, nunca permita que elas encostem no piso e/ou no teto pois o risco delas quebrarem são grandes.

Por que vale a pena comprar a pedra portuguesa?

Entregamos em todo o brasil 300X300

Como já falamos ao decorrer do texto, a Pedra Portuguesa é um grande investimento. Sua larga durabilidade – quando bem cuidada, dura em torno de 30 anos – e sua capacidade de reposição muito boa comprovam isso.

Além disso, outras de suas maiores qualidades está no fato de serem antiderrapante e atérmicos, ou seja, não retém nem o calor nem a umidade. Mostra-se ideal para evitar acidentes em dias úmidos ou simplesmente quando é necessário fazer a limpeza do revestimento.

Por falar em limpeza, a Pedra Portuguesa é extremamente fácil de limpar. Basta usar água e sabão neutro para melhor a aparência e renovar a beleza natural da pedra.

O custo-benefício também é um outro fator preponderante na hora de comprar pedras decorativas. Além do preço atrativo da Pedra Portuguesa, visto a quantidade de benefícios do produto, a aplicação também demanda pouco investimento.

Onde encontrar a Pedra Portuguesa?

A Pedra portuguesa pode facilmente ser encontrada em lojas que vendem pedras decorativas ou ornamentais. Se você deseja um atendimento diferenciado e mais presente, o ideal é procurar um local focado nesse tipo de pedra decorativa, como a Construbel Pedras.

E por que comprar na Construbel Pedras?

Sabemos que existem diversos locais que são capazes de vender esse tipo de pedra ornamental. Porém acreditamos ser muito mais vantajoso comprar de uma empresa que atua há mais 20 anos na extração e comercialização de Pedra Portuguesa de qualidade e o melhor, em jazida própria, como é o caso da Construbel Pedras.

Outro ponto a ser destacado é o seu serviço de entrega eficaz. Com logística própria, a Construbel Pedras é capaz de entregar o pedido na sua obra, em tempo hábil e sem contratempos. Solicite agora um orçamento sem compromisso!