• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158

Não podemos ignorar o fato de que a parede com pedra portuguesa aparece cada vez mais em projetos arquitetônicos e de decoração. A utilização das mesmas, além de deixar o ambiente sofisticado, contribui para a valorização da propriedade no mercado imobiliário. Suas características intrínsecas também figuram como atenuantes para tal fama, já que associam beleza com resistência e praticidade.

Assim como no nicho da moda existem pedrarias diferentes para serem aplicadas em roupas, acessórios e joias, o mesmo vale para a decoração. São inúmeras as variações de corte, tamanho, polimento, aparência e raridade da pedra. Além disso, a procedência do material e a habilidade do profissional que realiza a aplicação influenciam diretamente no resultado final.

Se a sua ideia é revestir estrategicamente alguma parede com pedra portuguesa, seja ela interna ou externa, esse artigo vai trazer inspirações para o seu projeto. Mais importante do que seguir a tendência, é escolher com sabedoria quais são os pontos na residência que merecem receber tal destaque. Confira a seguir.

Texturização rústica de parede com Pedra Portuguesa

Antes de mais nada, é interessante realizar um comparativo entre a texturização rústica de parede com pedra portuguesa e com outros tipos de revestimento. É muito importante levar em consideração que quando escolhemos um material sintético em vez do natural, estamos sujeitos à variações de coloração que podem resultar em dores de cabeça futuras.

Muitas vezes, em casos de necessidade de reposição, ainda que tenhamos a sorte de encontrar o mesmo revestimento e marca, a estética das peças pode ser bem diferente. Principalmente quando se trata de um lote distinto, o conjunto da obra acaba sendo prejudicado. Isso não acontece com as pedras naturais.

No caso das texturizações rústicas com massa corrida e grafiatos, apesar de serem mais econômicas, a qualidade do acabamento deixa muito a desejar. Sem falar que se surgir a necessidade de algum reparo ou retoque. Nesses casos, dificilmente será obtida homogeneidade na convergência com a superfície anterior.

Por essas e outras razões, o investimento na decoração da parede com pedra portuguesa é muito mais vantajoso e fácil de manter ou repor. Ele traz bom-gosto e um ar requintado até para os espaços mais simples, além de combinar com diversos estilos diferentes. Dessa forma, a relação entre custo e benefício acaba se tornando bem mais atrativa.

7 ideias de paredes com pedra portuguesa para inspirar você

Seja em paredes inteiras ou em pequenos detalhes, a utilização da pedra portuguesa é capaz de transformar completamente o visual do seu lar. Quer saber como? Você pode conferir nas ideias a seguir:

1. Varanda estilosa

Parede com Pedra Portuguesa na Varanda

Varandas e outras áreas livres ganham muito mais personalidade quando contam com detalhes como essa parede com pedra portuguesa preta. A tonalidade escura permite um contraste de bom-gosto, enaltecendo a presença das plantas e da mobília rústica. Sem dúvida, um ar bucólico que faz com que as pessoas que ocupam o espaço se sintam mais acolhidas e confortáveis.

2. Sala de estar elegante

Parede com Pedra Portuguesa na Sala de Estar

Em ambientes claros, o destaque da parede com pedra portuguesa na mesma tonalidade oferece uma textura rústica e ao mesmo tempo delicada. Assim, os móveis, a iluminação e os demais itens da decoração também ganham atenção. Por fim, o conjunto da obra fica mais equilibrado.

3.  Quarto dos sonhos

Parede com Pedra Portuguesa no Quarto

O revestimento atrás da cabeceira da cama é estratégico para dar mais profundidade ao dormitório. Que tal essa parede com pedra portuguesa amarela? Os armários e a cama embutida trazem ainda mais praticidade para o ambiente, aproveitando melhor os seus espaços.

4. Jardim de inverno

Parede com Pedra Portuguesa no Jardim de Inverno

Para trazer protagonismo ao seu jardim de inverno, nada melhor que revestir a parede com pedra portuguesa. A incidência dos raios solares vai salientar a textura rústica e a beleza natural das rochas.

5. Sala de jantar mais aconchegante

Parede com Pedra Portuguesa na Sala de Jantar

Receber amigos e familiares para celebrar momentos especiais requer um espaço agradável e acolhedor. Que tal texturizar uma das paredes com pedra portuguesa? Certamente será uma excelente escolha.

6. Muro texturizado

Muro com Pedra Portuguesa

O muro deixa de ser um mero paredão frio quando recebe a texturização da sua parede com pedra portuguesa. Assim, os ambientes externos ganham mais charme e requinte. Nesse exemplo, podemos ver a possibilidade de combinar cores e criar mosaicos para deixar os ambientes da sua residência mais personalizados.

7. Fachada valorizada e convidativa

Fachada com Pedra Portuguesa

Combinar diferentes cores, texturas e materiais confere valor e estilo ao seu imóvel. A pedra portuguesa branca orna muito bem com os detalhes em madeira e vidro nesta fachada.

E aí, o que achou das ideias que trouxemos hoje? Se você gostou dessas ideias e quer saber mais sobre como é feita a escolha e instalação das pedras portuguesas na parede, basta ler o nosso blogpost Tudo que você precisa saber sobre o assentamento de pedra portuguesa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*