• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158
revestimento-pedra-ardósia

A Pedra Ardósia é uma pedra natural muito usada na decoração de ambientes internos e externos. Em virtude de seu aspecto bonito e rústico, ela pode ser vista em pisos, fachadas, paredes, bancadas, etc. A diversidades de cores que a ardósia apresenta torna este material extremamente versátil e sofisticado.

A ardósia pode ser encontrada em diversos formatos e acabamentos, como o polido, escovado, lixado e no seu estado natural. A pedra ardósia cinza é a mais utilizada, porém também está disponível nas cores preta, ferrugem, verde, grafite e roxa.

Esta versatilidade proporciona a possibilidade de decorar todos os ambientes da casa mantendo o requinte e conferindo ótimos resultados. Veja!

Revestindo pisos

Piso de Pedra Ardósia

Eventualmente vemos a pedra ardósia sendo utilizada como revestimento de piso em ambientes internos e esta é uma tendência que voltou com tudo.

Por ser uma pedra elegante e de fácil limpeza, pode ser usada em cozinhas, banheiros, salas de estar e até mesmo dormitórios. Além disso, uma curiosidade interessante da ardósia é que ela refresca o ambiente. Portanto, é indicado para locais de clima mais quentes.

Caso você reside em regiões mais frias e queira utilizar essa pedra na decoração da sua casa, combinar a aplicação da ardósia com madeira pode controlar o calor do espaço.

Pedra ardósia como revestimento de parede

Parede de Pedra Ardósia

A aplicação da ardósia em paredes abrange espaços internos e externos. Esta pedra pode ser usada para destacar algum espaço especial do ambiente e, como é um material versátil, você pode usar e abusar da criatividade usando formas variadas de ladrilhos para decorar o ambiente da forma que preferir.

Decorando o banheiro

Pedra Ardósia no Banheiro

Por ser uma pedra de baixa porosidade e de simples limpeza, a pedra ardósia é um material interessante para utilizar na decoração do banheiro, revestindo pisos e paredes. Além disso, sua textura dá uma sensação de limpeza natural.

Por ser uma pedra escura, é possível equilibrar a tonalidade utilizando cores mais claras em alguma parede ou nos móveis do banheiro e usar muita iluminação.

Bancada de pedra ardósia

Bancada em Pedra Ardósia

A pedra ardósia pode ser utilizada na confecção de bancadas tanto para banheiro quanto para cozinha. Além de ser uma peça de bonito acabamento, é um material resistente ao calor, permitindo apoiar panelas quentes.

Além disso, não absorve líquidos, gordura nem nada que possivelmente caia sobre ela. Portanto é um material extremamente fácil de limpar.

Utilização da ardósia em áreas de lazer

Pedra Ardósia em Área de Piscina

A pedra ardósia é um material resistente à intempéries e por isso ser usada para decorar ambientes externos expostos ao sol, chuva, calor ou frio sem sofrer alteração.

Muito comumente usado, a ardósia reveste espaços de piscina, quintal e áreas de churrasqueira. Todavia, é importante se preocupar com a escolha da pedra certa para estes ambientes, evitando pedras polidas porque estas ficam escorregadias quando em contato com a água.

Caso você deseja usar a pedra ardósia em ambientes externos, dê preferência para as pedras que tem acabamento natural, lixado ou escovado. Assim é possível manter a segurança dos moradores e visitantes.

Revestimento do piso de garagem

Piso de Pedra Ardósia em Garagens

A pedra ardósia também é resistente à abrasão, logo é uma ótima alternativa para revestir piso da garagem. Dificilmente ele irá manchar ou acumular sujeira.

Para garantir uma boa fixação, o assentamento da pedra ardósia deve ser feita com cimento colante do tipo AC III. Além disso, recomenda-se que utilize uma resina impermeabilizante de média duração para preservar o piso contra marcas de pneus.

Fachadas de residência

Fachada em Pedra Ardósia

Uma outra maneira de usar a pedra ardósia é revestindo a fachada dando um ar de modernidade à residência. Pode ser usado no revestimento de muros, ora cobrindo toda a extensão ora apenas algum detalhe da casa, compondo elegância e sofisticação à construção.

Em síntese, a pedra ardósia é um material extremamente versátil e pode ser usada para decorar qualquer ambiente da casa. Caso tenha dúvidas, deixe um comentário neste post ou fale com um de nossos especialistas, nós vamos adorar lhe orientar.

Faça agora seu orçamento

1 Comment

  1. A minha casa tem ardósia (cinza azulado) na parede e piso da parte externa (jardim). Gostaria de trocar só o piso desta área e colocar um piso (cor e textura) que combinasse com a ardósia. Gostaria de uma dica sobre isso. Obrigada.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*