• FALE COM A CONSTRUBEL PEDRAS

Pedra Ardósia
aplicação pedra ardósia

Conhecendo a Pedra Ardósia

Estilo, durabilidade e resistência. A Pedra Ardósia possui propriedades físicas vantajosas, como baixa porosidade, dureza média e minerais resistentes ao intemperismo e impermeabilidade, que fazem essa pedra ser muito utilizada na construção civil e arquitetura.

Uma das principais características da Pedra Ardósia, do ponto de vista geológico, é a presença de planos de clivagem, que permitem a delimitação de placas lisas e uniformes. Pode ser encontrada nas cores cinza, preta, verde, vinho e ferrugem. E geralmente são fornecidas em lajotas retangulares ou em placas irregulares, para efeito mais artístico.

Cuidados com a Pedra de Ardósia

Quanto a manutenção, é aconselhável limpar apenas com o sabão neutro e de maneira constante para evitar as manchas. Além disso, é importante evitar escovas pois tal utensílio pode riscar a pedra.

Aplicação da Pedra

O uso da Ardósia como revestimento de pisos, paredes, fachadas e em bancadas, divisórias e outros objetos decorativos é muito comum. Porém, não é indicada para o calçamento externo por esquentar bastante quando entra em contato com o sol e por ser lisa e escorregadia quando molhada.

Esta pedra possui superfície não refletivas e homogêneas que valorizam os materiais que ficam associados a elas e por isso fazem ótimas combinações estéticas com madeira, metal e outras rochas de cores mais claras.

Pode ser usada para fazer detalhes ornamentais, desde que colocada com grande espaço de rejunte e que seja usado rejunte de boa qualidade, com elasticidade. Mesmo o próprio rejuntamento preenchido com argamassas de cores claras valoriza e promove um efeito estético, simulando uma composição de mosaicos.

A ardósia é utilizada também na sinuca. O tampo da mesa é feito de uma pedra de ardósia de cerca de 2 centímetros de espessura e é usada porque permite um polimento perfeito e resiste bem aos impactos das bolas.

Por que comprar na Construbel Pedras?

Na Construbel Pedras você encontra a melhor Pedra Ardósia do Brasil direto da Pedreira (Jazida própria) entregue em sua obra sem atravessador. Entre em contato e comprove!

DÚVIDAS? FALE CONOSCO.

    Onde Aplicar

    Muito utilizada para pisos, calçadas e fachadas.

    MÓVEIS

    Os móveis produzidos com a pedra são resistentes e duráveis mesmo em contato com sol ou chuva, afinal esta pedra resiste a intempéries. Além de ter um ótimo custo-benefício, são bonitos e combina bem com outros materiais, como a madeira.

    SINUCA

    O tampo da mesa de sinuca é feito de uma Pedra de Ardósia de cerca de 2 centímetros de espessura. A ardósia é a mais utilizada porque permite um polimento perfeito – deixando a mesa lisa – e resiste bem aos impactos das bolas de bilhar.

    DIVISÓRIAS

    A Pedra Ardósia polida ou natural é um material interessante para fazer divisórias para cabines sanitárias devido a durabilidade e resistência, além da vantagem de não conter poros que impedem a instalação de bactérias e da facilidade de limpeza.

    FACHADA

    Fachadas com a pedra deixam os projetos arquitetônicos modernos e imponentes. As de tons mais escuras combinam melhor com projetos ousados e contemporâneos. O revestimento deste material é muito simples de ser aplicado e não precisa de acabamento final.

    PISO ELEVADO

    O piso elevado é uma opção que facilita a instalação e a passagem de vários cabos por baixo do piso com praticidade, como rede elétrica, hidráulica e ar condicionado. Além disso, o piso é fácil de limpar e dissipa com facilidade a temperatura.

    AMBIENTE INTERNOS

    A Ardósia é uma pedra muito usada na decoração de ambientes internos por conter um aspecto bonito e rústico. A variação de cores proporciona a possibilidade de decorar todos os ambientes da casa mantendo o requinte e conferindo ótimos resultados.

    Alguns exemplos de utilização do produto

    • Mesa de Pedra Ardósia
      Mesa Pedra Ardósia
    • Piso Elevado Pedra Ardósia
      Piso Elevado Pedra Ardósia
    • Chapa Pedra Ardósia
      Chapa Pedra Ardósia
    • Chapa Pedra Ardósia
      Chapa Pedra Ardósia
    • Chapa Natural Pedra Ardósia
      Chapa Natural Pedra Ardósia
    • Divisórias Pedra Ardósia
      Divisórias Pedra Ardósia
    • Pedra Ardósia
      Pedra Ardósia
    • Filete de Pedra Ardósia
      Filete de Pedra Ardósia
    • Piso de Pedra Ardósia
      Piso de Pedra Ardósia
    • Pedra Ardósia
      Pedra Ardósia
    • Pedra Ardósia
      Pedra Ardósia
    • Lajão de Pedra Ardósia
      Lajão de Pedra Ardósia
    • Escada de Pedra Ardósia
      Escada de Pedra Ardósia
    • Pedra Ardósia Cerrada
      Pedra Ardósia Cerrada
    • Pia de Pedra Ardósia
      Pia de Pedra Ardósia
    • Piso Elevado de Pedra Ardósia
      Piso Elevado de Pedra Ardósia
    • Piso Elevado de Pedra Ardósia
      Piso Elevado de Pedra Ardósia
    • Pedra Ardósia
      Pedra Ardósia