• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158

As pedras decorativas são versáteis e combinam com os mais variados projetos de decoração, atendendo a objetivos distintos. Calçadas, pisos internos e externos, rampas de garagem, entorno de piscinas, revestimento de paredes são apenas algumas das suas principais aplicações. Nesse contexto, a pedra portuguesa amarela é uma escolha cheia de personalidade.

Os tons de amarelo são tendência na decoração desde sempre, mas ganharam mais destaque nas principais mostras em meados de 2017. Dependendo da criatividade do profissional responsável pelo projeto ou do próprio cliente, é possível obter um resultado incrível utilizando pedra portuguesa amarela. Basta combinar com os elementos certos.

Tendo como objetivo inspirar você, a publicação de hoje é toda dedicada ao uso da pedra portuguesa amarela. Você conhecerá suas vantagens e também contará com algumas ideias práticas de como aplicá-la como revestimento nos diversos ambientes da sua casa.

Vantagens da pedra portuguesa amarela

Independentemente da tonalidade, a pedra portuguesa é sempre uma boa pedida. Seja em superfícies verticais ou horizontais, elas decoram bem ao passo que também resolvem problemas de umidade ou excesso de calor.

A pedra portuguesa amarela valoriza o seu patrimônio. Não é por um mero acaso que projetos arquitetônicos premiados contam com pedras naturais como essa. Sem dúvida alguma, elas demonstram estilo e bom gosto.

Também podemos destacar mais alguns benefícios em incluí-las numa obra ou reforma:

  • Garantia de reposição: ao contrário de outros tipos de revestimento industrializados, que apresentam diferenças discrepantes de um lote para o outro, a pedra portuguesa amarela é facilmente reposta, assegurando uniformidade;
  • Longevidade: a pedra portuguesa amarela é durável por muitas décadas, desde que bem conservada. Isso permite a tranquilidade de um revestimento atemporal e de fácil manutenção;
  • Propriedades naturais: como a pedra portuguesa amarela é pedra natural, ela não retém calor e já possui superfície antiderrapante por si só;
  • Versatilidade: mesmo cores mais marcantes, como a da pedra portuguesa amarela, são fáceis de combinar com móveis, plantas e diferentes pinturas ou texturas;
  • Custo-benefício: a resistência e praticidade do material acaba tornando-o extremamente conveniente para o orçamento.

Mais cor e vida na decoração com pedra portuguesa amarela

A pedra portuguesa amarela combina com praticamente tudo: madeira, concreto queimado, paredes com pinturas ou texturas variadas, móveis rústicos ou modernos, metais, vidro, espelhos, entre outros itens. O arranjo mais adequado fica por conta da sua inventividade.

Engana-se quem acha que o amarelo é uma cor polêmica demais. Pelo contrário, ela é cheia de energia, calor e alegria. Seja em tons pálidos ou mais intensos, sua presença é sempre radiante.

A pedra portuguesa amarela pode protagonizar, inclusive, como peça-chave para valorizar tanto detalhes pequenos como espaços maiores. Quer ver só?

Dica #1: Pisos e calçadas

Piso em Pedra Portuguesa Amarela

A primeira impressão é a que fica, já afirma o dito popular. Por isso, investir no calcetamento com pedra portuguesa amarela na entrada da sua casa pode torná-la mais acolhedora. Além disso, conforme já mencionado, você não enfrentará problemas com derrapagens ou escorregões pois ela conta com a aspereza ideal para esse tipo de aplicação.

Perceba como o tom da pedra portuguesa amarela combina perfeitamente com o paisagismo e com a fachada da casa. Ele também pode ser aliado ao branco para trazer mais leveza e delicadeza.

Dica #2: Painéis e paredes internas

Painéis com pedra portuguesa amarela enriquecem o espaço, trazendo aconchego e sensação de bem estar para as pessoas que ali se encontram. Seja na sala de estar, na sala de jantar, atrás da televisão, em corredores ou em paredes estrategicamente selecionadas, fica um charme.

Dica #3: Banheiros e lavabos

Lavabo em Pedra Portuguesa Amarela

Quer uma injeção de ânimo logo pela manhã? Então invista na decoração de seu banheiro ou lavabo com o revestimento em pedra portuguesa amarela. Fica incrível, ainda mais aliado a uma boa iluminação. Afinal, espaços funcionais também merecem a nossa atenção e o seu design influencia no nosso dia a dia.

Dica #4: Decks de piscina

Deck de Piscina em Pedra Portuguesa Amarela

Se tem algo que lembra e combina com um dia ensolarado em volta da piscina é o tom amarelo. Por isso, a pedra portuguesa amarela se adequa muito bem nesse ambiente, seja como um detalhe ou abrangendo áreas maiores.

Vale lembrar que ela é à prova de resvalos quando molhada e ainda traz conforto térmico para os pés.

Dica #5: Muros, fachadas e jardins verticais

Muro de Jardim em Pedra Portuguesa Amarela

Plantas adjacentes e/ou outros elementos presentes em muros e fachadas são realçados pela tonalidade da pedra portuguesa amarela. Até mesmo itens brancos parecem mais nítidos e brilhantes ao lado dela. Uma aplicação como essa muda a energia do espaço na medida certa.

Se você gostou das ideias e quer incluir esse tipo de pedra na sua construção, que tal contatar a equipe da Construbel Pedras? A qualidade da nossa matéria-prima, certamente, irá lhe surpreender.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*