• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158
Dicas de Uso das Pedras Portuguesas

Com design rústico e extremamente versátil, a pedra portuguesa, que por muito tempo garantiu charme e personalidade de espaços públicos, hoje também ganha espaço na decoração de ambientes internos.

Você provavelmente já viu a pedra portuguesa sendo utilizada em diversas obras e projetos particulares. Mas, como isso não era tão comum há alguns anos atrás, você ainda pode ter dúvidas sobre como usar essa pedra decorativa nos ambientes da sua casa. Com o objetivo de te ajudar a encontrar os ambientes ideais, nós selecionamos algumas dicas para você se inspirar. Veja só!

6 ideias de como usar a pedra portuguesa nos cômodos da sua casa

A construção ou reforma da casa dos sonhos é repleta de decisões que, muitas vezes, são difíceis. A escolha dos pisos, revestimentos e cores da sua casa vai depender muito da sua personalidade e da sua preferência estética. Mas, acima de tudo, qualquer pessoa quer que os ambientes fiquem bonitos e funcionais.

E por falar em beleza e funcionalidade, a pedra portuguesa é uma ótima opção. São duráveis, fáceis de instalar e de limpar, além de combinarem perfeitamente com diversos outros materiais para compor a decoração ideal de qualquer ambiente. Abaixo vamos mostrar algumas ideias de revestimento e decoração usando a pedra portuguesa. Veja!

1. Ideias de decoração com pedra portuguesa na Cozinha

Além de ser o lugar para preparar as refeições, as cozinhas são também ambientes para reunir familiares e amigos para comer, beber e conversar. Portanto, além de ter os móveis e eletrodomésticos que toda cozinha deve ter, esse local também precisa ser agradável.

A cozinha é, geralmente, um dos lugares preferidos da casa para os amantes de uma boa gastronomia. Se esse é o seu caso, talvez você queira dar um toque especial de estilo nesse ambiente. Um estilo rústico, utilizando a pedra portuguesa, ou quem sabe um estilo clássico moderno? Tudo isso vai determinar suas escolhas de materiais e cores da decoração desse ambiente.

Cozinha com piso em Pedra Portuguesa
Cozinha com tons claros e piso em Pedra Portuguesa

2. Ideias de decoração com pedra portuguesas na Sala de Estar

A decoração da sala de estar, assim como qualquer outro cômodo da casa, deve seguir as preferências pessoais. É sempre bom fazer o planejamento de como você gostaria de ver aquele ambiente, mas você precisa levar em conta algumas regrinhas básicas.

A sala de estar deve ser confortável, por isso algumas características deve ser observadas. Móveis super grandes e aconchegantes, com diversos equipamentos eletrônicos para todos os gostos podem não cair bem em salas pequenas. Tenha o planejamento em mente de quais serão as cores e materiais utilizados e quais mobiliários aproveitarão bem o espaço.

E, para não deixar passar em branco, a pedra portuguesa pode ser usada tanto como revestimento de piso como de parede. Quanto a parede, a pedra portuguesa pode revestir todo o ambiente ou apenas alguma área de destaque, pode revestir o painel de tv ou a parede de apoio da lareira. Ou seja, são várias as maneiras de utilizá-las nesse local.

Parede utilizando Pedra Portuguesa
Parede de destaque e apoio para lareira na sala de estar utilizando revestimento em pedra portuguesa brancas
Decoração da Sala com Parede em Pedra Portuguesa
Parede revestida em pedra portuguesa como painel para TV, combinando elementos brancos e pretos para dar harmonia ao ambiente.

3. Ideias de decoração com pedra portuguesa no Banheiro

Tem aqueles que não dispensam uma boa banheira para repor as energias e quem não abre mão uma decoração rústica e sofisticada no banheiro. Para ambas as situações, a pedra portuguesa pode ser uma ótima opção.

Além de serem resistentes à intempéries, a pedra portuguesa possui texturas e tamanhos diferentes, criando um ambiente autêntico e surpreendente. Também é importante lembrar que essas pedras naturais combinam bem com incontáveis materiais, entre eles vidro e madeira.

Banheiro com parede em Pedra Portuguesa
Banheiro com parede da banheira revestida em pedra portuguesa

4. Ideias de decoração com pedra portuguesas na Fachada

A fachada é a primeira impressão que temos de uma residência. É ali mesmo que são tiradas as primeiras conclusões sobre a decoração do restante da casa. Portanto, a personalidade e preferências de cores ou estilos devem ser aparentes aqui também, na fachada.

Dedique tempo a encontrar os materiais e cores que serão utilizadas nessa área estratégica da sua casa. Pedras naturais, a pedra portuguesa por exemplo, conferem destaque e beleza às fachadas, além de serem altamente duráveis e terem excelente custo-benefício.

Fachada revestida com Pedra Portuguesa

Fachada revestida com Pedra Portuguesa

5. Ideias de decoração com pedra portuguesa em Áreas de Piscina

Algumas regrinhas básicas devem ser observadas na hora de projetar a piscina dos sonhos. Você pode aproveitar o espaço ao ar livre para definir qual parte será da piscina e como irá integrar essa área à terraços, espaços gourmet ou outras áreas da residência. Do mesmo modo, defina quais serão os materiais utilizados em volta da piscina, se terá um deck, espaço para cadeiras, etc.

De uma simples piscina à espaços mais luxuosos com spa, é importante lembrar de utilizar revestimentos antiderrapentes e atérmicos, como a pedra portuguesa, visando evitar que acidentes ocorram quando ali estiver molhado.

Área de Lazer com Spa e piso em Pedra Portuguesa
Área de lazer com spa ao ar livre, decoração em madeira, jardins naturais e piso em Pedra Portuguesa

Área de piscina com piso em Pedra Portuguesa

6. Ideias de decoração com pedra portuguesa em Varandas e Terraços

Ahhh a varanda! As varandas ou terraços são verdadeiras áreas de lazer e descanso. No momento de criar sua varanda, você deve levar em conta quais materiais devem ser usados para revestir, quantas pessoas são esperadas nesse espaço, assim como a forma que você deseja que ela tenha. Será um espaço conectado aos principais cômodos da casa ou será um espaço aberto, com direito a churrasqueira e fogão de lenha? Terá acesso fácil à piscina e ao jardim?

Como são diversas as opções na hora de criar esse ambiente, lembre-se que ali será um espaço de lazer, portanto deve ser aconchegante, esteticamente bonito e sem perigo de machucar seus convidados. A pedra portuguesa é excelente para esse tipo de ambiente. Exemplificando isso, temos duas ideias para você se inspirar.

Área Gourmet com piso em Pedra Portuguesa

Varanda com piso em Pedra Portuguesa

Enfim, agora ficou mais claro imaginar como sua casa vão ficar se usar a pedra portuguesa como revestimento? Busque o auxílio de um(a) arquiteto(a) ou designer de interiores para definir onde e como inserir a pedra portuguesa na decoração da sua casa nova. Certamente você vai adorar o resultado final.

Se você tiver ficado com alguma dúvida, envie-nos no campo de comentários abaixo. Será um prazer ajudá-lo a esclarecer suas dúvidas sobre a pedra portuguesa. Até a próxima!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*