• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158
Revestimento Pedra Portuguesa em Paredes

As pedras naturais, de modo geral, estão em alta quando o assunto é decoração. A pedra portuguesa, por exemplo, por mais que sua aplicação em paredes, calçadas e áreas de piscina sejam antigas, a utilização dela em ambientes internos e externos é uma tendência que não sai de moda.

Pode parecer simples, mas escolher uma decoração para a casa não é uma tarefa fácil. Existem muitas opções de revestimento de pedras naturais disponíveis: Pedra Portuguesa, Pedra Ardósia, Miracema, São Tomé, Pedra Mineira e muitos outros. Para escolher a ideal é preciso considerar o efeito que se deseja obter.

Pedra Portuguesa – versatilidade e resistência

Parede em Pedra Portuguesa

A pedra portuguesa é uma das pedras naturais mais utilizadas em projetos arquitetônicos. O famoso calçadão de Copacabana, por exemplo, utiliza as cores distintas e a versatilidade da pedra portuguesa para formar o contraste e formato icônico do passeio.

Além de ser uma opção interessante para ambientes externos, devido a rigidez e resistência, a pedra portuguesa tem sido implementada em ambientes internos como revestimento em paredes. Use-se para dar destaque a algum ambiente deixando-o mais sofisticado.

Revestimento de pedra portuguesa em paredes

Revestimento de Parede em Pedra Portuguesa

A pedra portuguesa dá um efeito diferenciado e sofisticado a qualquer ambiente. O custo-benefício é ótimo, pois o assentamento é feito apenas com cimento e areia, materiais mais baratos do que as argamassas externas. Optar pelas pastilhas da pedra pode ficar ainda mais em conta. Com a pastilha você pode aplicar apenas em uma parte da parede, criando um contraste interessante.

O lugar mais aconselhável para colocar o revestimento de pedra portuguesa é aquele lugar da parede que receberá mais destaque. Por exemplo: a parede que se vê logo ao abrir a porta ou a que contém o painel de tv. Para dar um efeito ainda mais especial, você pode usar pontos de luz focando o revestimento.

O importante é evitar fazer a aplicação em áreas muito extensas, pois assim a pedra portuguesa perde todo o charme.

Preparando e aplicando o revestimento

Decoração em Pedra Portuguesa

A superfície que receberá a aplicação da pedra portuguesa precisa estar limpa, sem umidade e livre de falhas de nivelamento. Caso a parede seja muito lisa, é recomendável aplicar um chapisco para garantir uma melhor aderência.

A aplicação deve ser feita sempre de baixo para cima, usando uma argamassa seca (cimento e areia úmida). Pode-se optar pela junta seca ou deixar um espaço destinado à aplicação de rejunte.

Durante a aplicação é importante deixar um espaço entre as pedras. E nem encostar a pedra no piso ou no teto para evitar que ocorra trincos depois da dilatação.

Imagine como os ambiente da sua casa ficariam mais bonitos e sofisticados. A flexibilidade de cores e a infinidade de modelos decorativos que é possível criar com a pedra portuguesa podem deixar a decoração da sua casa muito mais interessantes. Faça um orçamento no nosso site ou fale diretamente com nossos especialistas no assunto e leve mais requinte para o seu lar!

Orçamento Pedra Portuguesa

2 Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*