• Ligue agora: (31) 3776-5116| (31) 99741-1158
Como usar a Pedra Portuguesa Vermelha

Cada cor possui atributos específicos que instigam diretamente nossas reações, comportamentos e principalmente o nosso humor. Um lar colorido e cheio de vida certamente influencia no bem estar das pessoas que ali vivem. No caso do vermelho, tão intenso e imponente, é praticamente impossível que sua aplicação passe despercebida.

Considerada por muitos a cor do amor e do romance, a tonalidade vermelha confere muita personalidade e charme para qualquer espaço. Ela também simboliza poder, nobreza, intensidade e transforma o espaço em um ambiente mais convidativo e aconchegante, por ser uma cor quente.

Essas características são adaptáveis para espaços pequenos, mas se adequam muito bem em cômodos maiores e áreas externas. O vermelho faz as superfícies em que foi aplicado parecerem mais próximas de quem as observa. Assim, a impressão é de proteção e segurança, excelente para destacar pontos estratégicos da decoração.

Em tal contexto, o revestimento com pedra portuguesa vermelha torna-se uma alternativa inteligente. Desta forma, alia-se o bom gosto, requinte e praticidade da pedra natural com todos os predicados da cor.

Tendo em vista inspirar o seu projeto de decoração, construção ou reforma, reunimos uma série de ideias. Todas elas contam com a pedra portuguesa vermelha. Por isso, prepare-se para ambientes dignos de cenografia. Vamos lá?

Dica #1: Nas calçadas, rampas de acesso e garagens

A pedra portuguesa vermelha conquistou o apreço de muitas pessoas justamente pelas origens históricas da sua utilização em calçadas e passeios públicos. Elas são resistentes ao tráfego de veículos e pessoas, além de apresentarem características primordiais para calçamentos, como um índice de aderência seguro para que não aconteçam escorregões e derrapagens.

A seguir, veja alguns modelos em que a tonalidade da pedra portuguesa vermelha valoriza o espaço. Ela, inclusive, ajuda a destacar a cor branca, fazendo-a parecer mais nítida e brilhante. Além disso, combina muito bem com as plantas e com a fachada dos imóveis. As possibilidades de arranjos e mosaicos são ilimitadas e atemporais.

Dica #2: Em adegas, bares, cozinhas, espaços gourmet e salas de jantar

É muito presente, em diversos projetos arquitetônicos, a inclusão de cores intensas em locais onde serão realizadas refeições ou que remetem à alimentação e bebidas. Perceba que até mesmo em restaurantes essa tática é muito empregada, pois ajuda a criar um ambiente mais sóbrio e elegante.

Seja em adegas, bares, espaços gourmet, salas de jantar ou outros cômodos do gênero, fica incrível incluir a pedra portuguesa vermelha no revestimento de paredes e pisos. Ela traz ousadia na medida certa, criando contrapontos com os demais objetos e com a iluminação do espaço.

Dica #3: Em lavabos e banheiros

As cores claras das louças e metais do banheiro contrastam perfeitamente com revestimentos mais escuros no chão ou nas paredes. A pedra portuguesa vermelha proporciona refinamento e harmoniza bem com esse tipo de espaço.

Lavabo com Pedra Portuguesa Vermelha

Dica #4: Em fachadas, muros e demais paredes externas

Outra aplicação interessante da pedra portuguesa vermelha é em paredes externas, inclusive nos muros e na fachada da residência. O material é muito resistente contra as intempéries, fácil de repor se for necessário, não acumula mofo ou umidade e demanda de pouquíssimos esforços para manutenção e limpeza.

Além do mais, esse tipo de detalhe aumenta até mesmo o valor de mercado do imóvel. Tantos atributos tornam o revestimento bem mais atrativo que os tradicionais paredões pintados com tinta, não é mesmo?

Dica #5: Em projetos paisagísticos, varandas, jardins e decks de piscina

A pedra portuguesa vermelha é atérmica, ou seja, não absorve o calor dos raios solares, permitindo conforto térmico para decks de piscina e passeios nos jardins. Em contato com a água, não se torna lisa, o que acaba evitando acidentes e quedas. Sem falar que fica um charme, devido ao ar bucólico que transmite ao espaço.

Jardim com Pedra Portuguesa Vermelha

Dica #6: Combinado com outras cores e onde sua imaginação permitir!

A versatilidade da pedra portuguesa vermelha lhe permite soltar a imaginação e a criatividade. Assim, as combinações com outras cores, formando mosaicos personalizáveis e outros arranjos são vastas. Seja em superfícies verticais ou pisos e calçadas, seu projeto ganha mais originalidade e destaque.

Onde comprar pedra portuguesa vermelha?

A Construbel Pedras é especialista em pedra portuguesa vermelha, bem como em outras tonalidades: branco neve, branco gelo, preto, cinza, marrom, creme, amarelo e multicor. A gama de possibilidades, como você pode perceber, é imensa.

Por isso, antes de colocar seu projeto em prática, que tal fazer um orçamento com a nossa equipe? Contamos com logística de entrega com transporte próprio e atendemos todo o Brasil, sempre com produtos de qualidade e bom gosto. Esperamos o seu contato!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*